Nissan Note Owners Forum banner

Drenagem do líquido de arrefecimento E12

3.3K views 4 replies 3 participants last post by  Jymmer  
#1 ·
Então, agora tenho um Note 1.2 acenta plus. Comprei-o no Boxing Day de 2018. Gosto de fazer a manutenção dos meus carros para ter a certeza da qualidade dos óleos, etc. Vou trocar o líquido de refrigeração. Alguém sabe onde fica o bujão de drenagem do bloco do cilindro? ... Sem manual Haynes para as notas mk2! Droga... ?

#2 ·
Você tem um manual do proprietário, que você guarda no porta-luvas, que deve lhe dizer?
Voltando ao problema de reboque, isso também deve estar no manual. Ajuda se você ler o manual :wink:.

#3 ·
Remover a mangueira inferior do radiador geralmente resolve o problema. Você precisará entrar em baixo do carro para fazer isso.

Eu posso estar certo, não há torneira de drenagem no Note. Não vejo uma em nenhum carro há anos.

#4 ·
Obrigado por isso. Li que existe uma torneira de drenagem sob o radiador, mas que ela só drena parcialmente o sistema. Preciso pesquisar mais e postarei meu progresso ?

#5 · (Edited)
Pesquisei no manual oficial da oficina da Nissan... Existe um bujão de drenagem do bloco do motor, além de uma válvula borboleta do radiador... Dias felizes! Vou trocá-lo quando o tempo melhorar